quarta-feira, 12 de março de 2008

Uma ESTRELA a menos em Hollywood

Heathcliff Andrew Ledger ficou conhecido pelo seu filme mais polêmico, O segredo de Brokeback Montain, que conta o conturbado romance entre dois cowboys do Texas. O filme é ambientado nos anos 60.

O estado do Texas é extremamente preconceituoso e não admite relacionamentos homossexuais. Baseado em fatos reais, ele tenta mostrar de forma sutil que o amor acontece, e não escolhe sexo, cor ou religião.

Mas a sociedade não permite a união, que quebra a imagem forte e viril dos cowboys americanos. Eles então são assassinados de maneira brutal pela própria comunidade. O filme ganhou três Oscars: Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção. Ledger foi indicado para melhor ator, por sua brilhante atuação.

Australiano, dono de uma beleza rústica. Único e com uma personalidade forte, Ledger conquistou Hollywood em pouco tempo. Iniciou sua carreira em 1990, e atuou em diversos filmes. Morreu sozinho em seu apartamento em Nova York.

A causa da morte ainda não foi esclarecida mas a maior suspeita é de suicídio, já que foram encontrados diversos comprimidos antidepressivos em seu apartamento em Nova York. Heath deixa uma ex-mulher, a atriz Michelle Willians, com quem teve uma filha.

Ele estava filmando seu último trabalho, The Dark Knight, seqüência de Batman Begins onde interpretava o papel do Coringa. A imprensa americana divulgou uma nota dizendo que três atores serão convidados para completar as cenas restantes.

Aos 28 anos Ledger tinha uma carreira próspera e estava se revelando como um dos melhores atores de sua geração. Vale a pena conferir ou rever algum de seus filmes. Deixo a dica : O segredo de Brokeback Montain, As 10 coisas que Odeio em voce,
O Patriota, Os irmãos Grimm, Ned Kelly, Casanova, A última Ceia dentre vários outros.

créditos da imagem: askem

Nenhum comentário: