O Cinema perde um dos maiores astros que produziu, Charlton Heston. O ator faleceu aos 84 anos, em sua casa em Beverly Hills, na Carlifónia no último sabádo, deixando uma brilhante carreira.
Em 1959 ganou um Oscar como protagonista do filme Ben Hur. Outros personagens que merecem destaque em sua carreira foram os clássicos: Moisés, Michelângelo, El Cid e o Coronel George Taylor, de Planeta dos Macacos.
Suas últimas aparições na telona deram-se nos filmes Ricos, Bonitos e Infiéis (Town & Country, 2001), My Father, Rue Alguem 5555 (2003) e na refilmagem de Planeta dos Macacos, de Tim Burton (2003).
Heton era conhecido também pelo ativismo. Ele trabalhou junto à associação de atores SAG - Screen Actors Guild e às organizações de preservação do patrimônio artístico dos EUA como American Film Institute, National Council of the Arts e White House Task Force on the Arts and Humanities, recebendo honrarias e prêmios diversos e importantes. Participou dos movimentos civis de Martin Luther King em 1963.
A causa da morte de Heston não foi divulgada, o ator havia declarado em 2002 que estava com o Mal de Alzheimer. Ele deixa um filho, uma filha e três netos.
links relacionados: Omelete
créditos de imagens: Heston
domingo, 6 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário